sábado, 13 de novembro de 2010

Madrid - Dia 14


Pois é, chegou ao fim. Já estamos no aeroporto esperando do voo para Aracaju.

Ontem conseguimos aproveitar bem as últimas horas em Madrid. Primeiro fomos caminhando até o Palácio Real, que fica próximo ao hotel. Havia uma fila enorme, mas andou rápido. O exterior do Palácio está meio deteriorado, mas os aposentos abertos à visitação estão em ótimo estado e a mobília não deixa nada a desejar em relação ao Palácio de Versalhes. O Palácio Real fica situado numa parte alta da cidade, o que proporciona uma bela vista de lá de cima.

Depois saímos caminhando em direção à ponte de Segóvia. No caminho passamos pelo Viaducto, de onde os madrileños suicidas costumavam pular. Para tentar solucionar o problema, a prefeitura colocou placas de vidro ao longo de toda a balaustrada do viaduto para que ninguém mais pule.

Fomos caminhando até a ponte de Segóvia, cujas imediações estão tomadas por obras de urbanização. A cidade de Madrid é bastante arborizada e, pelo que percebemos, a prefeitura está trabalhando para incrementar ainda mais esse aspecto da cidade.

Depois seguimos para a Casa de Campo, um parque que ocupa 1722 hectares, o que o caracteriza como um dos maiores parques urbanos da Europa. Caminhamos pelo parque até chegarmos ao lago. No caminho percebemos algo curioso: esse parque é um ponto de prostituição. Vimos várias moças de vida difícil esperando arrumar serviço. A que mais nos chamou a atenção foi uma bem velhinha, que estava vestida de forma muito sensual :P

Caminhamos ao redor do lago e almoçamos em um restaurante no próprio parque. Depois pegamos o metrô para voltar ao hotel. Pegamos nossas bagagens e seguimos para o aeroporto de metrô.

O embarque foi tranquilo, mas tivemos que esperar até o fechamento do check-in para podermos embarcar. Chegamos a São Paulo por volta de 5:30, horário local.

Agora estamos aqui aguardando o voo para Aracaju via Maceió, se houver vaga :)

Ficamos por aqui, amiguinhos. A viagem foi excelente! Planejamos bem o que queríamos visitar e conseguimos cumprir o roteiro a contento.

Temos que agradecer, em especial, aos nossos amigos Vivas e Thaiz, que tornaram possível essa viagem :P

Agradecemos também a todos os amigos que acompanharam o blog.

Até a próxima!

Plaza de Oriente
Plaza de Oriente
Palácio Real
Vista do palácio






Proteção anti-suicidas

Viaducto




Ponte de Segóvia



Secando as meias ao sol I
Secando meias ao sol II
Casa de Campo

Árvores recém plantadas e obras


2 comentários:

Maurício Vivas disse...

Não levaram o bonequinho (Fred Flintstone) :(

Wesley Teixeira disse...

É, sem bonequinho fica difícil :(