sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Dia 13 - New York

Primeiro dia da viagem que amanheceu nublado. Mas a temperatura estava mais alta do que no dia anterior.

Decidimos conhecer o Bronx Zoo. Pegamos o metrô até o Bronx, e chegamos ao zoológico umas 11:40. Apesar de o Bronx ser conhecido pelas taxas de criminalidade relativamente altas, a região abriga, além do Zoo, o The New York Botanical Garden (que vamos conhecer na próxima vinda a NYC). Então vale a pena sair da caixinha e ir além de Manhattan.

Saímos da estação e fomos caminhando até a entrada do zoológico, chegando lá o primeiro susto. A entrada custa a bagatela de 33 dólares por pessoa. Uma absurdo de caro. Quase eu pedia para voltar, mas é aquela coisa, "tá no inferno, abraça o capeta". Na verdade tinha uma opção de ingresso mais barato, mas não dava direito a visitar algumas coisas, então decidimos pelo "full price".

O Bronx Zoo fica no Bronx Park e é um dos maiores zoológicos metropolitanos do mundo, com 107 hectares. Conta com cerca de 4000 animais que representam aproximadamente 650 espécies do mundo inteiro.

As áreas onde ficam os animais são, na maioria, enormes. O Bronx Zoo tem um trabalho importante de conservação de espécies e vimos muitos animais que nasceram no cativeiro.

Almoçamos no zoológico mesmo e eles mais um vez enfiam a faca. A comida é bem cara e pouco variada. Ou você sucumbe a "junk food", ou come aquelas "cold salads" prontas bem mais ou menos.

Ficamos no zoo até perto de 16h e voltamos para Manhattan. Tínhamos combinado de encontrar nossa amiga querida Thaiz (beijo, Thaiz!) no Bubba Gump, mas houve um desencontro nos horários. Acabamos voltando para o apartamento para descansar e marcamos novamente como ela no Chelsea Market algumas horas depois.

Saímos para o Chelsea Market às 19h e chegamos lá uns 50 minutos depois. Encontramos Thaiz - que estava acompanhada de um amigo muito gente boa - e comemos a famosa steamed lobster de novo.  Prolongamos a noite e fomos para a Times Square (de novo!). Fomos para o Bubba Gump, bebemos, comemos, conversamos e falamos sobre Nova York. Delícia de noite.

Nos despedimos deles e ainda ficamos batendo perna na região até mais de meia-noite. Voltamos para o apartamento e fizemos os ajustes finais antes de retornar ao Brasil.

Eu vou ficando por aqui. Fred ainda vai falar sobre nossas poucas últimas horas em NYC e sobre a experiência do Airbnb. Mas já que é minha despedida dessa viagem, vou falar um pouquinho das minhas impressões. Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada por viajar. Quanto mais do mundo eu vejo, mais eu quero ver. Nessa viagem, nós experimentamos um pouquinho de como seria viver em Nova York. Ficamos num bairro mais afastado, usamos muito transporte público, fizemos compras em supermercado. Foi  muito interessante e nos agradou muito esse estilo novo. NYC é tudo aquilo que diziam mesmo. Global, frenética, é uma cidade onde tudo acontece, a qualquer hora. Passamos 13 dias, mas ainda deixamos programas para as próximas visitas, porque na cidade tem muita coisa para fazer, para ver, para comer... E mesmo para quem não é muito consumista, a meca do consumismo   tem muito a oferecer.

Nossa próxima viagem ainda não está definida, mas o que já sabemos é que vamos levar mais uma mala, a da nossa Luiza. Vamos esperá-la crescer um pouco para definir o roteiro da próxima viagem, mas certamente não demorará muito, porque é isso que a gente ama fazer.

Obrigada a todos pelos comentários e, para aqueles que não comentaram mas visitaram nosso blog, muito obrigada também! Até a próxima!



 Urso polar fanfarrão
 Panda vermelho tirando soneca


 Alongamento
 Tirem as crianças da sala 


 Bored
 Like a boss



 Jardim das borboletas

 Bronx River




 Eu, Thaiz e a lagosta
 Últimos momentos em NYC



Bubba Gump delícia

Nenhum comentário: