sábado, 2 de maio de 2015

Dia 2 - Paris

O blog dessa vez está mega atrasado. Quando a gente chega dos passeios, tenho que preparar a dormida de Luiza, o que acaba tomando o tempo que seria destinado à atualização do blog. Mas vamos lá, aos poucos vou atualizando.

No segundo dia, começamos o passeio pela estação Champs Élysées - Clemenceau. O dia estava chuvoso, mas isso não nos deteve. Guarda-chuva na mão e pé na estrada. Passamos pelo Grand Palais, Petit Palais e Ponte Alexandre III. Talvez por ter sido o primeiro lugar icônico de Paris que visitei em 2009, essa área tem um significado muito importante para mim pois me traz excelentes lembranças das vindas anteriores, com minha mãe e meu irmão - em 2009 - e com Fred - em 2010 e 2011 - que foram renovadas com mais um visita especial, ao lado de minha família. A chuva chata deu uma trégua, mas o tempo permaneceu fechado por todo o dia. Era um incessante abre e fecha de guarda-chuva. Tiramos algumas centenas de fotos, brinquei com Luiza com aquela florzinha que a gente assopra e sai voando, a dente-de-leão, e ela estava curtindo tudo. Pelo que pareceu, o clima frio a agradou bastante :)

Fomos caminhando até o Hôtel des Invalides, depois seguimos pela margem esquerda do Sena até a Torre Eiffel. No caminho paramos num parquinho pra Lulu brincar um pouco. Nessas idas e vindas, nos revezamos carregando-a no Ergobaby (bendito seja), onde ela mamava e tirava uns bons cochilos.
Chegamos à Torre Eiffel e passamos um tempo no meio da muvuca, admirando a paisagem, observando as pessoas, e tirando fotos. A chuva apertou um pouco e já passava das duas da tarde. Seguimos na direção do Trocadéro para procurar um lugar para almoçar, trocar a fralda de Lulu. Acabamos escolhendo o restaurante Le Malakoff na rótula  depois do Trocadéro. Mas acabou sendo uma cilada. A comida foi péssima, cara (formule a 28 euros por pessoa) e o atendimento ruim. É o que, infelizmente, acontece em lugares muito cheios de turistas.

A chuva apertou ainda mais, razão pela qual decidimos ir a algum lugar ao abrigo da chuva. Pegamos o metro até a Ópera e fomos até as Galerias Lafayette. Passeamos um pouco e quando deu 19hs, ouvimos o aviso de que a Galeria fecharia. Saímos e passamos em um supermercado próximo onde compramos os itens para o café da manhã dos dias seguintes.

Chegamos ao apartamento por volta de 21hs e fomos descansar porque o dia seguinte seria longo e cheio de coisas para ver.



Café da manhã no Paul dentro da uma estação

 Início do passeio - Grand Palais ao fundo


Assoprando dente-de-leão


 Ponte Alexandre III


 




 
 Luiza e suas mangas compridas e assimétricas :)

 Hôtel National des Invalides



 Pausa para Lulu descer no escorregador


Sanduíche-iche de beijo

Agora a vez de ela me beijar

Posando toda linda

Chovendo pingos de amor :P

Toda a trupe reunida



Galeria Lafayette

2 comentários:

Elza disse...

Que ótimo! estava com saudades da atualização do blog. Lindas imagens que me trazem maravilhosas recordações de 2009.Deus os abençoe.

Geraldo disse...

Belle, faltou plantar bananeira e Fred te segurar pelas mãos, como vcs fizeram em visita anterior kkkkkkk